Junta Médica Oficial (JMO/DAS/SEGESP)

ATENÇÃO!!!

O atendimento presencial da Junta Médica será realizado no prédio da Associação Amigos do HU (no local do antigo Banco de Sangue do HU) ao lado do estacionamento do Banco do Brasil,  Rua Delfino Conti, S/N (próximo ao n. 41), Campus Florianópolis, Bairro Trindade.

 


A JMO é responsável pelo ato administrativo que consiste na avaliação técnica de questões relacionadas à saúde e à capacidade laboral, realizada na presença do servidor por médico ou cirurgião-dentista formalmente designado. Além dos servidores da UFSC, também são atendidos os servidores dos órgãos partícipes da Unidade SIASS/UFSC.


A Perícia Oficial em Saúde é realizada por peritos médicos e poderá ser subsidiada por meio de pareceres específicos dos demais profissionais da Equipe Multiprofissional.


A partir de 21/09/2021, os afastamentos para tratamento de saúde (LTS) e por motivo de doença em pessoa da família (LTF) serão realizados exclusivamente pelo aplicativo SouGov, conforme Ofício Circular n.º 01/2021/DAS/PRODEGESP.

Aproveitamos a oportunidade de destacar que as perícias ocorrerão com maior intervalo entre elas, o que poderá causar eventuais atrasos nas demandas por avaliações de atestados, porém esta situação é imperativa para garantir a segurança e o afastamento entre os periciandos conforme protocolo do MS para atendimentos médicos.


CASOS SUSPEITOS OU CONFIRMADOS DE COVID-19, SOLICITAÇÃO DE TRABALHO REMOTO PARA SERVIDORES DO GRUPO DE RISCO COVID-19 e ORIENTAÇÕES PARA A CHEFIA IMEDIATA, PROFESSOR RESPONSÁVEL OU SUPERVISOR


IMPORTANTE:

O servidor deverá se apresentar para realizar a perícia na data e horário agendados pela Junta Médica e levar um documento de identificação com foto, laudos médicos, atestados e receitas referentes à perícia que irá realizar.

É dever do servidor manter sua chefia imediata informada sobre eventuais afastamentos, restrições e retorno ao trabalho. (Portaria Normativa 73/2016/GR, art. 3º)

É obrigatório o uso de máscara facial durante todo o tempo em que estiver nas dependências do prédio.

Não é permitido o acesso nas dependências do prédio com alimentos ou animais.

Conforme os protocolos de segurança contra COVID-19, apenas será permitida a entrada do servidor periciado no consultório onde a perícia será realizada. Havendo a necessidade de acompanhante, será autorizada a entrada de apenas 01 (um) acompanhante.


LOCAL DA REALIZAÇÃO DA PERÍCIA PRESENCIAL E ORIENTAÇÕES IMPORTANTES


ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELA JUNTA MÉDICA OFICIAL

PROVIMENTO AO CARGO:

LICENÇAS:

BENEFÍCIOS DO PLANO DE SEGURIDADE SOCIAL:

DEMAIS PROCEDIMENTOS E EQUIPE MULTIPROFISSIONAL:

 

– Para informações sobre procedimentos, acesse o Manual de Perícia Oficial em Saúde do Servidor Público Federal: clique aqui.

– Para acessar a Portaria Normativa GR  nº 73/2016 – Licença para tratamento de saúde: clique aqui.