Sistema Ahgora – Ponto HU

1. O QUE É?

O Sistema Ahgora é o sistema utilizado para registro da frequência dos servidores UFSC lotados no Hospital Universitário.


2. LEGISLAÇÃO PERTINENTE

2.1 Portaria Normativa nº72/2016 – Dispõe sobre a implementação do ponto eletrônico no âmbito do Hospital Universitário Prof. Polydoro Ernani de São Thiago.


3. DÚVIDAS FREQUENTES E ORIENTAÇÕES

3.1 Como acessar o sistema?

Para acessar o Sistema AhgoraWeb, clique aqui.
Para acessar pelo celular, realize o download do aplicativo MyAhgora.
CÓDIGO DA EMPRESA: a998800

3.2 Servidor esqueceu a senha de acesso ao sistema do ponto. O que fazer? 

Encaminhar e-mail para dajor.dap@contato.ufsc.br, informando o nome completo e o número do SIAPE, solicitando a alteração da senha de acesso ao sistema do ponto.

3.3 Servidor novo sem cadastro no sistema do ponto. O que fazer? 

Após estar cadastrado nos sistemas UFSC e ter matrícula SIAPE, encaminhar e-mail para dajor.dap@contato.ufsc.br solicitando o cadastro no sistema do ponto. Após o retorno, procurar a DIVGP/HU no ramal 9119 para realizar o cadastro das digitais.

3.4 Equipamento não está mais reconhecendo a digital do servidor. O que fazer? 

O servidor deve dirigir-se a DIVGP/HU para providenciar o cadastro de novas digitais. Caso não ser possível realizar o cadastro das digitais, a DIVGP irá solicitar o cadastro do crachá.

3.5 Cadastro do Crachá para registro do ponto. Como proceder?

Após esgotar as tentativas de cadastro de digitais, a DIVGP irá encaminhar à DAJOR um e-mail solicitando a liberação do sistema para o cadastro do crachá do servidor no sistema do ponto. Após autorização da DAJOR, a DIVGP providenciará a emissão do crachá.

3.6 Atestado não aparece no ponto do servidor. O que fazer?

O servidor deve verificar foi realizado o cadastro do atestado no Aplicativo SouGov, conforme orientações da Junta Médica OficialEm caso afirmativo, deve-se encaminhar e-mail para dajor.dap@contato.ufsc.br, com o nome e o SIAPE do servidor, bem como com o período do atestado a ser verificado.

3.7 Mudança de férias não realizada no ponto. O que fazer? 

O servidor deve verificar se a solicitação digital de alteração foi encaminhada para a Divisão de Benefícios e Licenças – DBL/DAP via Sistema de Processos Administrativos -SPA. Após a alteração das férias nos sistemas pertinentes (ADRH e SIAPE), a DBL encaminha a solicitação para a chefia imediata do servidor, para que esta realize a alteração do período de férias no Sistema Ahgora. 

3.8 Alteração de lotação/localização do servidor. Como proceder?

A alteração na lotação/localização do servidor deve ser realizada seguindo as instruções da Coordenadoria de Dimensionamento e Movimentação – CDiM/DDP. Entretanto, para acelerar o procedimento, a chefia da unidade poderá encaminhar a Portaria de Alteração da Lotação/Localização ou Boletim de Serviço para o e-mail dajor.dap@contato.ufsc.br.

3.9 Liberação de acesso para novas chefias. Como proceder?

Solicitar via e-mail para dajor.dap@contato.ufsc.br, encaminhando cópia da Portaria de designação de chefia ou Boletim de Serviço, bem como o nome completo do servidor e e-mail a ser cadastrado. 


4.   CONTATO

Em caso de outras dúvidas, entrar em contato pelo e-mail dajor.dap@contato.ufsc.br