Auxílio Transporte

A partir do dia 16 de agosto de 2021, os servidores ativos, pertencentes ao quadro de pessoal da UFSC, poderão solicitar auxílio transporte (inclusão e alteração) através do aplicativo SouGov.br.
Durante os primeiros 30 dias, ou seja, até o dia 16 de setembro do corrente ano, serão ainda aceitas solicitações de auxílio transporte pelo sistema SPA, canal atualmente utilizado. No entanto, após esse período de adaptação, isto é, a partir do dia 17 de setembro de 2021, as solicitações de auxílio transporte deverão ser encaminhadas, exclusivamente, pelo SouGov.br.


Atenção: a partir de 04 de setembro de 2019, através do Parecer de Força Executória referente ao Processo n.º 5015942-39.2018.4.04.7200 os servidores da UFSC podem solicitar o benefício do auxílio transporte independente do meio utilizado, seja público ou privado, para se deslocarem entre sua residência e o local de trabalho.


1. AUXÍLIO-TRANSPORTE

  • Auxílio pago ao servidor, destinado ao custeio parcial das despesas realizadas com transporte coletivo municipal, intermunicipal ou interestadual;
  • O valor mensal do auxílio-transporte será apurado a partir da diferença entre as despesas realizadas com transporte coletivo e o desconto de 6% (seis por cento) do vencimento básico;
  • Para fins do desconto considera-se como base de cálculo o valor do vencimento proporcional a 22 (vinte e dois) dias;
  • Os servidores com deficiência que não podem ser transportados por meio coletivo ou seletivo, conforme verificação de junta médica oficial, ou declarem a inexistência ou precariedade do transporte coletivo ou seletivo, poderão solicitar o benefício, independente do uso de veículo próprio.

 

2. LEGISLAÇÃO PERTINENTE:

3. COMO SOLICITAR POR APP SOUGOV:

3.1. Passo a passo: Clique aqui

4. CONTATO

No caso de dúvidas, entrar em contato pelo e-mail dbl.dap@contato.ufsc.br ou pelo telefone 3721-9294.

5. FLUXO DO PROCESSO

Clique aqui