Retorno às atividades presenciais com testagem COVID

09/11/2021 14:08

A UFSC tem um grupo de pesquisadores realizando uma força-tarefa para testar a infecção por coronavírus em parceria com o Laboratório de Biologia Molecular, Microbiologia e Sorologia (LBMMS/CCS/UFSC). De acordo com a professora do Departamento de Análises Clínicas da UFSC, Maria Luiza Bazzo, que coordena o LBMMS, que funciona no HU, são cerca de 20 pessoas, entre pesquisadores, professores, profissionais de saúde, técnicos e estudantes de pós-graduação envolvidas nas testagens. O grupo consegue entregar os resultados dos testes entre 12 e 48 horas.

Por iniciativa do DAS/PRODEGESP e do Gabinete da Reitoria, devido à necessidade do retorno às atividades presenciais do Colégio de Aplicação (CA) e do Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NDI), estão recebendo frequentemente equipes do Hospital Universitário da UFSC responsáveis pela testagem dos trabalhadores, medidas que estão determinadas pelo Guia de Orientações para a Pré-Fase 2. A equipe coordenada pela professora Maria Luiza Bazzo, apoiada também pela Coordenadoria de Promoção e Vigilância em Saúde (CPVS/DAS/PRODEGESP), está efetuando a coleta e testagem de amostras dos servidores e estagiários que trabalham presencialmente no CA e no NDI.

A foto abaixo se refere a uma testagem feita hoje, 09 de novembro, em uma servidora do Núcleo de Desenvolvimento Infantil.