Inscrições Abertas – Curso de Rotinas Administrativas Básicas para Coordenadorias e Secretarias Administrativas
Estão abertas até 20 de outubro as inscrições para a terceira turma do curso de Rotinas Administrativas Básicas para Coordenadorias e Secretarias Administrativas. O curso será realizado na modalidade a distância com encontros síncronos por webconferência e é destinado a servidores docentes e técnico-administrativos em educação da UFSC que atuam nas Coordenadorias e Secretarias Administrativas.
INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO | |
---|---|
Ministrantes: | Gabriela Mattei de Souza e Vilmar Michereff Junior |
A distância com encontros síncronos por webconferência. | |
24/10/2022 a 04/12/2022 | |
Aulas síncronas: das 13h às 15h nos dias 04/11, 25/11 e 02/12. Conteúdo assíncrono: Horário livre, observado o prazo de realização de atividades. |
|
Capacitar servidores a lidar com rotinas administrativas nas Coordenadorias e Secretarias Administrativas da UFSC (ligadas às Pró-Reitorias, Secretarias e Direções de Centro), conforme atribuições comuns dispostas na descrição de atividades destes setores. | |
Módulo I – A Coordenadoria Administrativa – Papéis e responsabilidades da coordenadoria – Descrição das atividades – Gestão do tempo: priorização e delegação – Gestão do Atendimento: atendimento presencial, telefônico e virtual Módulo II – Gestão Documental – Documentos Oficiais: tipos e modelos – Controle de prazos – Protocolo e arquivo – Agenda e Lista de contatos – Registro e controle de documentos e processos Módulo III – Operações relativas à gestão documental – SPA – Cadastro de documentos no SPA: Processos, Solicitações e Correspondências – Inserção e Remoção de peças no SPA – Tramitações básicas no SPA – Busca de documentos no SPA – Publicação de documentos: distribuição por SPA Módulo IV – Operações relativas à gestão documental – outros – Publicação de documentos: BOU – Publicação de documentos: sites oficiais (site próprio e site geral UFSC) e e-mails institucionais (Mailman e Agecom) – Registro e controle de documentos – Assinatura Digital – o que é, tipo, como criar assinatura e como usar/assinar Módulo V – Operações administrativas relativas a atividades de secretaria – Pedidos de transporte oficial – Consulta de saldos de duodécimos e transferência entre rubricas – Diárias e passagens: como realizar pedidos no sistema (operações essenciais) – Pedidos de materiais gráficos: Imprensa Universitária Módulo VI – Operações relativas à Gestão de Materiais e espaços – Conceitos: materiais de consumo e materiais permanentes – Pedidos de materiais: compras (conceitos gerais) – Pedidos de materiais permanentes: procedimentos sobre compra e tombamento – Pedidos de materiais de consumo: pedidos ao Almoxarifado Central por meios de cotas (operacionalização no sistema) – Inventário UFSC (conceito) – Transferência e consulta de bens patrimoniais (operacionalização no sistema) – Reserva de espaços: SIEF (operacionalização no sistema) – Pedidos de manutenção (operacionalização no sistema): estrutura, materiais, informática |
|
35 horas | |
30 participantes | |
Público-alvo: | Servidores docentes e técnico-administrativos em educação da UFSC que atuam nas Coordenadorias e Secretarias Administrativas (de Centro de Ensino, Departamento ou Pró-Reitorias e Secretarias). |
11/10/2022 a 20/10/2022 | |
Pelo o SGCA ou pelo e-mail dicc.ddp@contato.ufsc.br |
*Ao acessar o sistema de inscrições, selecione a opção “Participante” no menu superior e, em seguida, a opção “Programação e Inscrição”.