Prodegesp e Divisão de Pessoas do HU promovem programa de desenvolvimento de lideranças

21/07/2023 15:19

A Pró-reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (Prodegesp) da UFSC e a Divisão de Pessoas (DivGP) da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) promoveram nesta quinta-feira, 20 de julho, o segundo encontro do Programa de Desenvolvimento de Lideranças, desenvolvido em conjunto pelas duas instituições. O tema do evento foi Saúde e Segurança do Trabalhador.

A reunião teve a presença do superintendente do Hospital, Spyros Cardoso Dimatos, da pró-reitora de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas, Sandra Carrieri, e da diretora do Departamento de Atenção à Saúde, Nicolle Doneda Ruzza, acompanhada de sua equipe. No próximo dia 27 está previsto outro encontro, para tratar de Jornada de Trabalho.

A primeira etapa da formação, voltada para as chefias do HU, ocorreu no dia 13 de julho, no auditório do Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago (HU). Na ocasião, o tema tratado foi a legislação de gestão de pessoas dos servidores regidos Pelo Regime Jurídico Único (RJU). A formação contou com a participação do superintendente do HU, Spyros Cardoso Dimatos, e da Diretora do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas, Carla Cerdote da Silva, e membros da sua equipe de trabalho.

No primeiro encontro foram abordados temas de grande relevância na carreira dos servidores técnico-administrativos em educação da UFSC, como o estágio probatório, as avaliações de desempenho, as progressões por mérito e capacitação profissional, os afastamentos para formação profissional, o apoio às capacitações no Brasil e no exterior, as ações de desenvolvimento oferecidos pela UFSC, dentre outros temas.

O evento é uma iniciativa de integração entre o Hospital Universitário e a Prodegesp no sentido de capacitar as chefias do HU, que atualmente se dividem entre servidores vinculados à UFSC e servidores vinculados à Ebserh, para que possam acolher e orientar os servidores da UFSC que atuam no HU, além de estreitar os vínculos entre os setores de Gestão de Pessoas da Universidade e do Hospital.