Planejamento Estratégico e Plano de ação da Coordenadoria de Capacitação de Pessoas

14/03/2014 08:39

Buscando manter o compromisso com uma capacitação pública, gratuita e de qualidade para os servidores da UFSC, a Coordenadoria de Capacitação de Pessoas vem trabalhando no planejamento de suas ações, desde o final de 2013. Como resultado,a CCP lançou nesta terça-feira o Plano Anual de Capacitação para o ano de 2014 e o Plano Estratégico do setor, com ações programadas a longo prazo, até 2017.

O Plano Estratégico irá auxiliar a continuar prestando um serviço de qualidade elevada à comunidade universitária, caminhando no sentido de tornar-se modelo de inovação em capacitação de pessoas entre as Instituições Federais de Ensino Superior do Brasil.A construção deste Plano define ações concretas que têm como horizonte os próximos quatro anos da gestão da CCP. Uma das estratégias previstas é de apresentar anualmente a programação das ações de capacitação à comunidade universitária por meio da divulgação do Plano Anual de Capacitação.

As ações previstas no Plano Anual de Capacitação constituem-se de eventos, cursos presenciais e a distância, bem como de ações de Educação Formal, considerando trilhas de capacitação para o desempenho de diversas áreas. As ações foram divididasem Programas Temáticos, que, por sua vez, estão dentro de seis Linhas de Desenvolvimento: Iniciação ao Serviço Público, Formação Geral, Educação Formal, Gestão, Inter-relação entre Ambientes e Específica.

As informações encontram-se disponíveis no Portal da Capacitação.