Inscrições Abertas – Curso de Rotinas Administrativas Básicas para Coordenadorias e Secretarias Administrativas
Estão abertas até 24 de outubro as inscrições para o curso de Rotinas Administrativas Básicas para Coordenadorias e Secretarias Administrativas. O curso será realizado na modalidade a distância e é destinado a servidores docentes e técnico-administrativos em educação da UFSC que atuam nas Coordenadorias e Secretarias Administrativas.
INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO | |
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Ministrantes: | Gabriela Mattei de Souza e Vilmar Michereff Junior |
A distância | |
03/11/2021 a 08/12/2021 | |
Horário livre, observadas as datas e horário de entrega das atividades. | |
Capacitar servidores a lidar com rotinas administrativas nas Coordenadorias e Secretarias Administrativas da UFSC (ligadas às Pró-Reitorias, Secretarias e Direções de Centro), conforme atribuições comuns dispostas na descrição de atividades destes setores. | |
A Coordenadoria Administrativa: – Papéis da coordenadoria – Reponsabilidades – Descrição das atividades – Gestão do tempo: priorização e delegação – Gestão do Atendimento: atendimento presencial, telefônico, e-mail, whatsapp web, chat UFSC. Gestão Documental: – Documentos Oficiais: tipos e modelos (ofícios, editais, portarias, convites, notícias, e-mails….) – Registro e controle de documentos e processos – Controle de prazos: auditorias, comissões, relatórios… – Protocolo e arquivo – Correspondências Operações relativas à gestão documental: – Cadastro de documentos no SPA (correspondências, processos, solicitações…) – Busca de documentos no SPA – Publicação de documentos: BOU – Publicação de documentos: distribuição por SPA – Publicação de documentos: sites oficiais (site próprio e site geral UFSC) e e-mails institucionais (Mailman e Agecom) – Registro e controle de documentos Operações administrativas relativas a atividades de secretaria: – Agenda – Lista de contatos – Pedidos de transporte oficial – Malote – Consulta de saldos de duodécimos e transferência entre rubricas – Diárias e passagens: como realizar pedidos no sistema (operações essenciais) – Pedidos de materiais gráficos: Imprensa Universitária Operações relativas à Gestão de Materiais e espaços: – Conceitos: materiais de consumo e materiais permanentes – Pedidos de materiais permanentes: compras (conceitos) X DGP (tombamento) – Pedidos de materiais de consumo: pedidos ao Almoxarifado Central (cotas e operacionalização) – Inventário UFSC (conceito) – Transferência e consulta de bens patrimoniais (operacionalização no sistema) – Reserva de espaços: SIEF (operações) – Pedidos de manutenção (como pedir no sistema): estrutura, materiais, informática |
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26 horas | |
30 participantes | |
Público-alvo: | Servidores docentes e técnico-administrativos em educação da UFSC que atuam nas Coordenadorias e Secretarias Administrativas (de Centro de Ensino, Departamento ou Pró-Reitorias e Secretarias). |
04/10/2021 a 24/10/2021 | |
Pelo o SGCA ou pelo e-mail dicc.ddp@contato.ufsc.br |
*Ao acessar o sistema de inscrições, selecione a opção “Participante” no menu superior e, em seguida, a opção “Programação e Inscrição”.