Inscrições Abertas – Curso de Rotinas Administrativas Básicas para Coordenadorias e Secretarias Administrativas

04/10/2021 08:00


Estão abertas até 24 de outubro as inscrições para o curso de Rotinas Administrativas Básicas para Coordenadorias e Secretarias Administrativas. O curso será realizado na modalidade a distância e é destinado a servidores docentes e técnico-administrativos em educação da UFSC que atuam nas Coordenadorias e Secretarias Administrativas.

INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO
Ministrantes: Gabriela Mattei de Souza e Vilmar Michereff Junior
A distância
03/11/2021 a 08/12/2021
Horário livre, observadas as datas e horário de entrega das atividades.
Capacitar servidores a lidar com rotinas administrativas nas Coordenadorias e Secretarias Administrativas da UFSC (ligadas às Pró-Reitorias, Secretarias e Direções de Centro), conforme atribuições comuns dispostas na descrição de atividades destes setores.
A Coordenadoria Administrativa:
– Papéis da coordenadoria
– Reponsabilidades
– Descrição das atividades
– Gestão do tempo: priorização e delegação
– Gestão do Atendimento: atendimento presencial, telefônico, e-mail, whatsapp web, chat UFSC.
Gestão Documental:
– Documentos Oficiais: tipos e modelos (ofícios, editais, portarias, convites, notícias, e-mails….)
– Registro e controle de documentos e processos
– Controle de prazos: auditorias, comissões, relatórios…
– Protocolo e arquivo
– Correspondências
Operações relativas à gestão documental:
– Cadastro de documentos no SPA (correspondências, processos, solicitações…)
– Busca de documentos no SPA
– Publicação de documentos: BOU
– Publicação de documentos: distribuição por SPA
– Publicação de documentos: sites oficiais (site próprio e site geral UFSC) e e-mails institucionais (Mailman e Agecom)
– Registro e controle de documentos
Operações administrativas relativas a atividades de secretaria:
– Agenda
– Lista de contatos
– Pedidos de transporte oficial
– Malote
– Consulta de saldos de duodécimos e transferência entre rubricas
– Diárias e passagens: como realizar pedidos no sistema (operações essenciais)
– Pedidos de materiais gráficos: Imprensa Universitária
Operações relativas à Gestão de Materiais e espaços:
– Conceitos: materiais de consumo e materiais permanentes
– Pedidos de materiais permanentes: compras (conceitos) X DGP (tombamento)
– Pedidos de materiais de consumo: pedidos ao Almoxarifado Central (cotas e operacionalização)
– Inventário UFSC (conceito)
– Transferência e consulta de bens patrimoniais (operacionalização no sistema)
– Reserva de espaços: SIEF (operações)
– Pedidos de manutenção (como pedir no sistema): estrutura, materiais, informática
26 horas
30 participantes
Público-alvo: Servidores docentes e técnico-administrativos em educação da UFSC que atuam nas Coordenadorias e Secretarias Administrativas (de Centro de Ensino, Departamento ou Pró-Reitorias e Secretarias).
04/10/2021 a 24/10/2021
Pelo o SGCA ou pelo e-mail dicc.ddp@contato.ufsc.br

*Ao acessar o sistema de inscrições, selecione a opção “Participante” no menu superior e, em seguida, a opção “Programação e Inscrição”.