Como Utilizar o Aplicativo SouGov para Licenças por Motivo de Saúde – LTS/LTF

O servidor afastado deve encaminhar seu atestado, em até 05 dias corridos do início do afastamento, através do aplicativo SouGov.br em seu aparelho celular. Para mais informações acerca do aplicativo e sua instalação clique aqui.

Acessar o App SOUGOV.br

Na página inicial, clique no menu, sinalizado pelas três barras paralelas no canto esquerdo superior da tela.

Após selecione Minha saúde. Na sequência, clique em Atestado e escolha a opção Incluir.

A página seguinte é o momento de incluir o atestado que deve estar em formato PDF ou JPEG. Clique no símbolo de “upload” à esquerda de “Atestado”.

Abrirá a opção para o servidor tirar uma foto, filmar ou acessar um arquivo. É necessário que o servidor se certifique de que os dados estejam legíveis.

Na página seguinte, prossiga com o preenchimento dos dados

Clique em Próximo para seguir

Confira seus dados e se estiver tudo correto clique em Enviar.

Os documentos serão encaminhados para análise e o próprio aplicativo informará o andamento do pedido.

O servidor deve acompanhar o andamento do seu pedido no App ou por e-mail institucional.

Nos casos dispensados de perícia, o servidor receberá por e-mail a confirmação do registro do atestado e poderá verificar no App SouGOV.

 

Para maiores informações sobre registro de atestados: Clique aqui