Criação, alteração e extinção de setores
Quem pode solicitar: dirigente máximo da respectiva unidade de lotação. (Unidades Administrativas: Pró-Reitores, Secretários e Diretores e Unidades Acadêmicas: Diretores dos Centros de Ensino).
Como: Preencher o formulário e encaminhar via SPA, de acordo com as orientações expressas no formulário.
Formulário: Criação, alteração e extinção de setores
Informações importantes:
Designação e dispensa de chefias: a solicitação de criação/extinção ou alteração de setores, após aprovada, não implica em: automática designação e dispensa de chefias; movimentação de servidores; concessão ou cancelamento de adicionais de insalubridade e periculosidade.
Assim recomenda-se entrar em contato com as unidades competentes para as respectivas orientações e formalizações.
a) Dispensa e designação de chefias: entrar em contato com gr@contato.ufsc.br
b) Movimentação de servidores – mudanças de localização e lotação proveniente da alteração do setor: a Divisão de Cadastro do Departamento de Administração de Pessoal entrará em contato para solicitar informações para alteração. Dúvidas entre em contato com cadastro.dap@contato.ufsc.br.
c) Adicionais de insalubridade e periculosidade: entrar em contato com a Divisão de Saúde e Segurança do Trabalho (DSST/DAS) para orientações relacionadas à emissão , alterações ou encerramento de laudos de insalubridade/periculosidade pelo e-mail dsst@contato.ufsc.br
Fluxo do processo:
- Criação de Setores – Unidades Administrativas
- Extinção e alteração de vínculo de setores – Unidades Administrativas
- Criação de Setores – Unidades Acadêmicas
- Extinção e alteração de vínculo de setores – Unidades Acadêmicas