Gabinete PRODEGESP
Pró-Reitor(a) de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas
- Propor e coordenar a execução de ações inerentes à política de Desenvolvimento e de Gestão de Pessoas da Universidade Federal de Santa Catarina, na busca de um melhor nível de qualidade de vida no trabalho, zelando pelo cumprimento das normas estabelecidas;
- Promover a articulação com Unidades que atuam em áreas afins, buscando a interdisciplinaridade das suas ações;
- Articular ações continuadas com as comissões de representações das categorias dos docentes e técnico-administrativos em educação no desenvolvimento e acompanhamento de suas respectivas carreiras;
- Coordenar e acompanhar o desenvolvimento de ações de administração e de gerenciamento da vida funcional dos servidores;
- Coordenar e acompanhar o desenvolvimento de ações de promoção social e à saúde dos servidores, otimizando o processo de interação no trabalho;
- Desenvolver e implementar políticas que visem ao reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo servidor ativo e aposentado, no processo histórico-social de construção da Instituição;
- Emitir atos administrativos que se façam necessários à consecução das atividades na sua área de atuação; e,
- Executar outras atividades inerentes à área que venham a ser delegadas pelo Reitor.
Coordenadoria de Apoio Administrativo
- Agendamento de reuniões e salas para suporte ao(à) Pró-Reitor(a) de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas;
- Encaminhamento de documentos para publicação em boletins internos e Diário Oficial da União;
- Emissão de passagens;
- Solicitação de diárias;
- Cadastro de prestação de contas;
- Solicitação de transporte;
- Realizar triagens e encaminhamentos de documentação e processos administrativos referentes aos assuntos que tramitam pela PRODEGESP;
- Responder e-mail sobre assuntos diversos (prodegesp@contato);
- Realizar processos de compras (pedidos de dispensa e licitação)
- Realizar atendimentos telefônicos e presenciais sobre dúvidas e encaminhamentos de assuntos pertinentes à PRODEGESP;
- Redigir memorandos, ofícios, portarias e demais documentos oficiais;
- Demais rotinas administrativas e atividades que vierem a ser delegadas pela Pró-Reitora
Coordenadoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas
- Participar da proposição, execução e avaliação de ações e políticas de desenvolvimento de pessoas;
- Participar do planejamento das metas e ações da PRODEGESP;
- Realizar estudos e análises da legislação de pessoal;
- Assessorar as equipes competentes no atendimento de diligências e auditorias internas e externas;
- Receber, orientar e encaminhar o público que se dirige à PRODEGESP;
- Redigir pareceres, despachos e demais documentos oficiais e textos profissionais referentes aos assuntos que tramitam pela PRODEGESP;
- Realizar triagem e encaminhamento de documentação e processos administrativos;
- Atender e orientar os Diretores da PRODEGESP relativamente às atividades inerentes à PRODEGESP;
- Assessorar o(a) Pró-Reitor(a) em reuniões e demandas referentes aos assuntos tratados pela PRODEGESP;
- Gerenciar o atendimento de diligências e auditorias internas e externas de assuntos referentes à PRODEGESP;
- Coordenar e acompanhar a gestão de processos de trabalho da PRODEGESP;
- Gerenciar e acompanhar as comissões de estudo e trabalho da PRODEGESP
- Coordenar atividades de extensão da PRODEGESP;
- Demais rotinas administrativas e atividades que vierem a ser delegadas pelo(a) Pró-Reitor(a).