Servidores e estudantes da UFSC devem atualizar cadastro vacinal no sistema da instituição

24/11/2022 09:14

Com o aumento de casos de Covid-19, o Departamento de Atenção à Saúde (DAS), da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Prodegesp) reitera aos servidores a necessidade de manter cuidados básicos como a ventilação natural nos ambientes, o uso de máscaras em local fechado e a higienização das mãos com álcool em gel.

Além disso, orienta-se a atualização dos comprovantes de vacinação no sistema da UFSC, pois ainda há servidores sem o esquema vacinal completo (D1+D2+REF), conforme dispõe a Nota Técnica 11 do Ministério da Saúde. As portarias da UFSC relativas à obrigatoriedade da vacinação seguem vigentes, de modo que para os servidores que não possuem os comprovantes de vacinação cadastrados no sistema, há possibilidade de aplicação de sanções previstas nestas portarias. Os estudantes também devem atualizar sua situação vacinal no sistema acadêmico antes do encerramento do semestre. Clique aqui para realizar o upload do comprovante.

Ônibus da vacinação deve retornar ao campus

O Busão da Vacinação da Prefeitura Municipal de Florianópolis (PMF) retornou ao Campus Florianópolis nos dias 16,17 e 18 de novembro. Foram 1.363 doses aplicadas do Calendário Nacional de Vacinação, sendo destas 577 doses de vacinas contra a Covid-19.

Segundo a diretora do Departamento de Atenção à Saúde, Nicolle Doneda Ruzza, o DAS/PRODEGESP vai tentar viabilizar uma terceira ação no campus antes do final do ano. “Considerando o aumento de casos e suspeitas de COVID-19 em nossa região e em nossa universidade, o DAS está se empenhando para que ocorra a terceira vinda do Busão da Vacinação, em parceria com a PMF, à UFSC. Essa ação busca a diminuição dos casos e o incentivo à imunização dos servidores, alunos e comunidade universitária. É importante também que todos os servidores da Universidade atualizem sua situação vacinal com os comprovantes, para que se possa ter clareza do quadro de imunização para COVID-19 na Instituição”, relata a diretora.

As orientações estão atualizadas para casos suspeitos ou confirmados de COVID-19 no link abaixo:

das.prodegesp.ufsc.br/servidores-lotados-na-universidade/