Servidores deverão usar o sistema on-line Férias Web para agendar as férias de 2021

05/10/2020 14:11

A partir desta segunda-feira, 5 de outubro, todos os procedimentos de agendamento e alteração de férias dos servidores docentes e técnico-administrativos em educação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) serão feitos pelo sistema Férias Web, incorporado ao Sistema de Gestão de Pessoas (Sigepe) do governo federal. No primeiro momento, o Férias Web será utilizado apenas para o agendamento de férias relativas ao exercício de 2021 e não abrangerá os servidores lotados no Hospital Universitário, que continuarão encaminhando solicitações de alteração ou agendamentos pelo Sistema Solar (SPA). Alterações ou agendamentos relativos a exercícios anteriores também continuam a ser solicitados via SPA.

A Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (Prodegesp) destaca que os agendamentos de férias somente poderão ser feitos nos períodos em que a folha de pagamento estiver aberta. Neste mês, conforme cronograma disponibilizado mensalmente na página da Prodegesp, o fechamento da folha de pagamento será no dia 16. Ofício circular enviado a todos os servidores ressalta que, durante o período de processamento entre uma folha e outra, não será possível solicitar alteração e nem realizar a homologação (pelas chefias imediatas) dos períodos de férias solicitados anteriormente.

Para fazer o agendamento ou alteração de férias, o servidor deve acessar a opção Sigepe Servidor e Pensionista no Sistema de Gestão de Acesso (Sigac) do governo federal https://sso.gestaodeacesso.planejamento.gov.br/. “A fim de orientar os servidores na utilização do Férias Web, foi elaborado um tutorial interativo demonstrando o uso do sistema, de forma simples e autoexplicativa, assim como um documento com o passo a passo para acessar a plataforma, documento este adaptado aos recursos para acessibilidade. Esses materiais e outras importantes informações estão disponíveis em https://prodegesp.ufsc.br/feriasweb/“, esclarece o texto do ofício.

A Divisão de Benefícios e Licenças (DBL) da Prodegesp disponibilizou o e-mail dbl.dap@contato.ufsc.br para prestar esclarecimentos a respeito da utilização do sistema Férias Web.