Núcleo de Processos e Sistemas

O Núcleo de processos e Sistemas  foi criado com o intuito de atender a necessidade de implementação de ações de melhorias  relativas aos processos de trabalho da área de desenvolvimento e gestão de pessoas da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Visando apoiar a PRODEGESP em seus objetivos, em março de 2017 iniciou-se a implementação da Gestão de Processos nesta Pró-Reitoria, inicialmente por meio de um projeto de extensão desenvolvido em parceria com o Laboratório de Produtividade e Melhoria Contínua (LPMC) do Departamento de Engenharia de Produção e Sistemas (EPS/CTC). Atualmente, além do Projeto de Extensão que continua em andamento, a ação conta com o trabalho do Núcleo de Processos e Sistemas da PRODEGESP.

Desde o início do projeto de extensão já foram realizadas intervenções de melhorias em processos de trabalho, além da identificação de todos os processos de trabalho da PRODEGESP, análises de assuntos estratégicos que apoiam as decisões dos gestores da área, a realização de duas turmas de capacitação em Gestão de Processos, entre outras atividades pertinentes à Gestão de Processos.

Objetivos do Núcleo de Processos e Sistemas

• Aprimorar a qualidade dos processos de gestão e desenvolvimento de pessoas da Universidade Federal de Santa Catarina;
  • Otimizar o tempo e os recursos empregados em tais processos;
  • Potencializar os integrantes do quadro funcional da Universidade;
  • Elevar o nível de qualidade de vida no trabalho;
  • Contribuir positivamente para um melhor clima organizacional, por meio de melhores práticas e políticas de desenvolvimento e gestão de pessoas e
  • Consolidar a  cultura de melhoria contínua.

Contatos:

Lilian Cristiane Silva de Oliveira – 4277 – lilian.oliveira@ufsc.br