DiSS – Divisão de Serviço Social (Servidor)

DiSS – Divisão de Serviço Social e Atenção ao Servidor

 

Chefe de Divisão:
Selma Graciele Gomes

Equipe da Divisão:
Lucia Goreti Gobatto Junkes
Rosana Maria Prazeres

Contato:  (48) 3721-9611

Atividades: A DiSS atua no campo de assistência, promoção e prevenção a saúde dos servidores que compõem a Unidade SiASS/UFSC, tendo como foco as questões relacionadas a saúde e ao trabalho destes servidores.
Projetos realizados pela DiSS:
•    Equipe multiprofissional em saúde: estudo e acompanhamento dos servidores da Unidade SIASS/UFSC nas situações relacionadas à saúde e/ou trabalho.
•    Projeto licença por motivo de doença em pessoa da família: desenvolver ações  que contribuam para o acesso dos servidores a licença por motivo de doença em pessoa da família.
•    Projeto servidores com deficiência: desenvolver ações que contribuam para o estabelecimento de uma política inclusiva voltada aos servidores com deficiência na UFSC.
•    Projeto Aposentadoria:  desenvolver ações de reconhecimento e de valorização dos servidores em fase de aposentadoria.
•    Acompanhamento aos servidores da UFSC com deficiência e estágio probatório: Avaliar a compatibilidade entre as atribuições do cargo e a deficiência do candidato no momento da posse e acompanhar o desempenho e as necessidades do servidor durante o estágio probatório em cumprimento ao Decreto nº 3.298/1999.
•    Projeto Cuidar: desenvolver ações que estejam comprometidas com o cuidar de si, cuidar do outro e cuidar do ambiente contribuindo no processo de promoção de saúde dos servidores.
•    Resgate Histórico do Serviço Social –Atenção aos Servidores da UFSC:  resgatar historicamente a constituição do Serviço Social de Atenção aos Servidores da UFSC, a fim de subsidiar profissionais e estudantes quanto à construção histórica do Serviço Social de Atenção aos Servidores da UFSC.
•    Direito a Informação: desenvolver ações de socialização do SIASS numa perspectiva de garantia do direito a informação para os servidores públicos federais
Link úteis:  SITE DOS APOSENTADOS
Formulários Específicos: