Orientações para entrega de documentos e exames – candidatos nomeados em cargos efetivos

Admissão

O ingresso na carreira é realizado por meio de concurso público de provas ou de provas e títulos.
O candidato aprovado, após a publicação da portaria de sua nomeação no Diário Oficial da União, tem o prazo de 30 dias para tomar posse no cargo público. Após a Posse, o candidato tem o prazo de 15 dias para entrar em efetivo exercício.

1. Realizar os seguintes exames Laboratoriais:

  • Hemograma com plaquetas
  • Tipo sangüíneo – Fator RH
  • Exame parcial de urina
  • Parasitológico de fezes (para servidores manipuladores de alimentos)
  • Glicemia, uréia e creatinina
  • Anti – HBs (somente para servidores da área da saúde)

Outros exames e pareceres:

  • Parecer de Cardiologista para os acima de 30 anos
  • Parecer de Psiquiatra
  • Avaliação otorrinolaringológica, com resultado de VIDEOLARINGOSCOPIA (para docentes)
  • Cartão de Vacinação (atualizada com vacinas anti-tetânica, tríplice viral e hepatite B)                  * hepatite B apenas para aqueles até 39 anos
  • Cartão Nacional de Saúde (disponível no link: https://portaldocidadao.saude.gov.br/portalcidadao/)

2. Providenciar e entregar os exames para a Junta Oficial de SaúdeA consulta na Junta deverá ser agendada com antecedência por meio dos telefones: (48) 3721-9036 ou (48) 3721-8013.  

2.1 Para os candidatos com deficiência

Deverá ser entregue o laudo médico original comprobatório da deficiência, emitido em até 1 (um) ano antes da consulta. A JOS e/ou a Equipe Multiprofissional poderão solicitar exames complementares conforme o tipo de deficiência.

3. Agendar a entrega da documentação junto ao DDP por meio do telefone (48) 3721 9913. A Posse será agendada na entrega da documentação.

4.  Candidatos Docentes: providenciar todos os seguintes formulários e declarações digitados e impressos:

Observação: Não preencher os campos MATRÍCULAS UFSC E SIAPE, ADMISSÃO, LOTAÇÃO, LOCALIZAÇÃO, FUNÇÃO, RAMAL E HORÁRIO.

5.  Candidatos Técnicos-Administrativos em Educação: providenciar preenchimento dos formulários e emissão das declarações, disponíveis no site: https://adrh.sistemas.ufsc.br/admissao/publico/login.xhtml

5.1 Para o acesso, você deverá utilizar os dados enviados no e-mail de convocação.

6. Providenciar cópias dos documentos pessoais (apresentar originais e cópias simples):

  • Carteira de Identidade
  • CPF (em caso de mudança de nome em relação ao nome informado na inscrição ao concurso público, entregar cópia de certidão de casamento ou documento que comprove a alteração; providenciar a alteração de nome junto à Receita Federal)
  • Certificado de Reservista /Dispensa Militar (para o sexo masculino)
  • Título de Eleitor
  • Comprovante de quitação eleitoral (disponível no link: http://www.tre-sc.gov.br/site/eleitores/certidao-de-quitacao-eleitoral/)
  • Documento de inscrição no PIS ou PASEP (cópia da carteira de trabalho ou providenciar documento que conste o número de inscrição junto aos bancos responsáveis)
  • Comprovante de Escolaridade exigido para o exercício do cargo, conforme os requisitos especificados no Edital
  • Carteira do órgão de Classe (quando for o caso)
  • Certidão de nascimento dos filhos menores de 21 anos
  • Atestado de Saúde Ocupacional fornecido pela Junta Médica Oficial e/ou Medicina do Trabalho da UFSC ou de outro Órgão Público Federal (Art. 14  Lei 8.112 de 11 de dezembro de 1990)
  • Uma foto 3 X 4 recente
  • Certificado de residência médica (quando for o caso)
  • Comprovante de rendimentos (contracheque) do mês anterior ao da nomeação (apenas para servidor ativo, aposentado, beneficiário de pensão, empregado público ou agente político)

6.1 Servidores em vacância:

  • Declaração do órgão de origem que contenha as seguintes informações:

1. Data de Exercício no órgão;

2. Número da Portaria de Nomeação no cargo anterior;

3. Data de publicação da Portaria de Nomeação no cargo anterior.

  • Após a publicação da vacância no Diário Oficial da União, enviar cópia da publicação para o DDP.

 

6.2 Candidatos Estrangeiros:


Formulário de Contato:

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Edital (obrigatório)

Campo de Conhecimento (obrigatório)

Situação atual no Brasil (obrigatório)


7. Entregar a documentação no Departamento de Desenvolvimento de Pessoas (DDP) – Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas) – no andar Térreo do Prédio da Reitoria.

Observação: Os candidatos que não tiverem interesse em serem empossados nos cargos para os quais foram nomeados deverão preencher a Declaração de Desistência de Cargo Público e entregá-la juntamente com cópia da Carteira de Identidade no Serviço de Recepção e Atendimento ao Servidor (SRAS) da PRODEGESP, localizada no andar térreo do prédio da Reitoria.

Candidatos que residem em outras localidades poderão enviar a Declaração de Desistência acompanhada de cópia da Carteira de Identidade autenticada, para:
Departamento de Desenvolvimento de Pessoas
Prédio da Reitoria – Campus Universitário – Trindade
Florianópolis – SC
CEP 88040-900