DARQ – Divisão de Arquivo

DARQ – Divisão de Arquivo

Chefe de Divisão:

Douglas Aguiar das Neves

Equipe da Divisão:

Lisiane Araujo Cardoso

Rafael Silveira

Silvana Pezzi

William Adão Ferreira Paiva

Contatos:

Telefone: (48) 3721-4280

E-mail: sa.dap@contato.ufsc.br

Horário de Atendimento: Das 07h30 às 13h30*

Em cumprimento à Portaria Normativa nº 153/2018/GR (Dispõe sobre o horário de verão em 2018/2019 dos servidores docentes e técnico-administrativos em educação da UFSC), o horário de atendimento da Divisão de Arquivo passará a ser das 07h30min às 13h30min, no período de 11/12/2018 a 15/02/2019.

Os horários informados podem sofrer alterações temporárias devido a afastamentos, férias e licenças. Quando não for possível a manutenção do atendimento ampliado, tais alterações serão sempre informadas.

 Servidor / Dia Segunda Terça Quarta Quinta Sexta
Douglas (Chefia) 07h – 13h 07h – 13h 07h – 13h 07h – 13h 07h – 13h
Lisiane 07h30 – 13h30 07h30 – 13h30 07h30 – 13h30 07h30 – 13h30 07h30 – 13h30
Rafael 07h – 13h 07h – 13h 07h – 13h 07h – 13h 07h – 13h
Silvana 07h30 – 13h30 07h30 – 13h30 07h30 – 13h30 07h30 – 13h30 07h30 – 13h30
William* 07h30 – 13h30 07h30 – 13h30 07h30 – 13h30 07h30 – 13h30 07h30 – 13h30

* O servidor encontra-se em período de férias, com início em 10/12/2018 e término em 19/12/2018.

Atividades:

Receber, Organizar, Conservar e Preservar toda a Massa Documental produzida pelos Servidores Ativos, Inativos, Beneficiários de Pensão e Colaboradores da Universidade Federal de Santa Catarina.

A DARQ trata ainda de outras atividades, tais como:

  • Receber e arquivar documentos (atestados, portarias, memorandos, processos e outros) que são recebidos diariamente;
  • Realizar o Processo de Gestão Documental (atividades ligadas à higienização, classificação, avaliação, arquivamento, tramitação e uso) na documentação;
  • Preparação e Digitalização das Pastas Funcionais;
  • Registro dos Documentos e de seus Metadados no Sistema de Gestão do Assentamento Funcional Digital (AFD/SIPEC);
  • Indexação de documentos no Sistema de Gerenciamento de Documentos Nêutron;
  • Encaminhamento da pasta funcional dos Servidores Redistribuídos para os respectivos órgãos;
  • Encaminhamento de documentos em resposta às Ações ligadas à Auditoria;
  • Solicitação de pastas funcionais para o Arquivo Central da UFSC;
  • Avaliação e Implementação de Procedimentos e Técnicas de Arquivo;
  • Estabelecimento de Políticas de Padronização nos Procedimentos ligados ao Arquivo;
  • Preparação e Transferência dos documentos para a Guarda Intermediária;
  • Recebimento e Organização da documentação referente aos Editais de Concurso Público da UFSC (Docentes e Técnico-administrativos em educação);
  • Abertura de Processo Digital (Pagamento por Exercícios Anteriores) por meio do Sistema de Processos Administrativos (SPA/UFSC);
  • Atendimento aos Servidores Ativos, Inativos e Beneficiários de Pensão bem como aos usuários do Arquivo;
  • Empréstimo e Consulta das Pastas Funcionais;
  • Realização de Cópias dos Documentos requeridos ao Arquivo.
Formulários Específicos:

 Requerimento Geral

Principais Orientações de Acesso aos Sistemas:

Endereço disponível para Acesso Aqui

Endereço disponível para Acesso Aqui

Informações Complementares sobre o Sistema AFD: