DARQ – Divisão de Arquivo

DARQ – Divisão de Arquivo

Chefe de Divisão:

Douglas Aguiar das Neves

Equipe da Divisão:

Lisiane Araujo Cardoso

Rafael Silveira

Silvana Pezzi

William Adão Ferreira Paiva

Contatos:

Telefone: (48) 3721-4280

E-mail: sa.dap@contato.ufsc.br

Horário de Atendimento: Das 07h às 19h

Os horários informados podem sofrer alterações temporárias devido a afastamentos, férias e licenças. Quando não for possível a manutenção do atendimento ampliado, tais alterações serão sempre informadas.

 Servidor / Dia Segunda Terça Quarta Quinta Sexta
Douglas (Chefia) 07h – 11h
12h – 16h
07h – 11h
12h – 16h
07h – 11h
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07h – 11h
12h – 16h
Lisiane 13h – 19h 12h30 – 18h30 13h – 19h 12h30 – 18h30 13h – 19h
Rafael 07h – 13h 07h – 13h 07h – 13h 07h – 13h 07h – 13h
Silvana 07h – 13h 13h – 19h 07h – 13h 13h – 19h 07h – 13h
William 13h – 19h 13h – 19h 13h – 19h 13h – 19h 13h – 19h
Atividades:

Receber, Organizar, Conservar e Preservar toda a Massa Documental produzida pelos Servidores Ativos, Inativos, Beneficiários de Pensão e Colaboradores da Universidade Federal de Santa Catarina.

A DARQ trata ainda de outras atividades, tais como:

  • Receber e arquivar documentos (atestados, portarias, memorandos, processos e outros) que são recebidos diariamente;
  • Realizar o Processo de Gestão Documental (atividades ligadas à higienização, classificação, avaliação, arquivamento, tramitação e uso) na documentação;
  • Preparação e Digitalização das Pastas Funcionais;
  • Registro dos Documentos e de seus Metadados no Sistema de Gestão do Assentamento Funcional Digital (AFD/SIPEC);
  • Indexação de documentos no Sistema de Gerenciamento de Documentos Nêutron;
  • Encaminhamento da pasta funcional dos Servidores Redistribuídos para os respectivos órgãos;
  • Encaminhamento de documentos em resposta às Ações ligadas à Auditoria;
  • Solicitação de pastas funcionais para o Arquivo Central da UFSC;
  • Avaliação e Implementação de Procedimentos e Técnicas de Arquivo;
  • Estabelecimento de Políticas de Padronização nos Procedimentos ligados ao Arquivo;
  • Preparação e Transferência dos documentos para a Guarda Intermediária;
  • Recebimento e Organização da documentação referente aos Editais de Concurso Público da UFSC (Docentes e Técnico-administrativos em educação);
  • Abertura de Processo Digital (Pagamento por Exercícios Anteriores) por meio do Sistema de Processos Administrativos (SPA/UFSC);
  • Atendimento aos Servidores Ativos, Inativos e Beneficiários de Pensão bem como aos usuários do Arquivo;
  • Empréstimo e Consulta das Pastas Funcionais;
  • Realização de Cópias dos Documentos requeridos ao Arquivo.
Formulários Específicos:

 Requerimento Geral

Principais Orientações de Acesso aos Sistemas:

Endereço disponível para Acesso Aqui

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Informações Complementares sobre o Sistema AFD: